quarta-feira, 22 de abril de 2009

As febres da net

Hoje vamos falar um pouquinho sobre as febres da internet: fotologs e podcasts. Para você que está por fora, aí vão algumas definições e dicas:
Fotolog
É um diário da internet em que você posta imagens e textos de qualquer tema. Podem ser de autoria própria ou pegos da internet. As pessoas podem comentar nos seus posts e você nos delas.
Guia Brasil Blog - http://www.guiabrasilblog.com/fotolog-o-album-digital-mais-proximo-do-nosso-futuro/: Fala um pouco sobre o que é um fotolog e dicas para quem quer fazer um.
Bigorna.net - http://www.bigorna.net/index.php?secao=birazine&id=1208318294: Sobre censura no fotolog.com e a origem dos flogs.
Sete Pontos - http://www.comunicacao.pro.br/setepontos/16/fotolog.htm: Fala um pouco das dificuldades e das vantagens de um fotolog.
Blog Infomaroto - http://www.infomaroto.com/blog/conheca-fotolog-cumbio/: Sobre a garota de 17 anos que faz o maior sucesso na internet da Argentina.

Podcast
É um rádio pessoal virtual, nele você pode falar sobre assuntos que sabe e te interessam. Não é preciso ser profissinal e qualquer um pode fazer. Pode-se escutar tanto pelo aparelho de mp3 quanto pela internet, assinando os Feeds RSS que o próprio site disponibliza. A origem do nome Podcast tem duas versões: a primeira vem da junção de iPod (aparelho de mp3 mais famoso dos EUA) + broadcasting (transmissão); a segunda, da junção de Personal On Demand (notícias pessoais através da procura) + broadcasting.
revistaparadoxo - http://www.revistaparadoxo.com/materia.php?ido=2836: podccast ficou tão importante que foi considerada a palavra do ano de 2005 pelo New Oxford American Dictionary, garantindo seu lugar no dicionário.
cronópios - http://www.cronopios.com.br/podcasts/: blog de podcasts de poesias e discussões com diversos assuntos como jornalismo, música e literatura para os fanáticos em arte.
link estadão - http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=14095 : pesquisa para analisar o comportamento de ouvintes de podcasts.
zerohora - http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2408410.xml&template=3898.dwt&edition=11736&section=1044 : mostra um outro lado da popularidade de podcasts, as desvantagens e a resistência que muitas pessoas apresentam quando o assunto é programa de rádio.

Marcadores: , , , , ,

 

Posted by Bianca e Gabi @ 08:15

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

Esse é o site de duas alunas de Publicidade e Propaganda. Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade! Aqui vocês encontrarão várias informações sobre publicidade e as melhores matérias sobre tudo relacionado a propaganda!


As autoras desse blog se chamam Gabriela e Bianca, e ainda nem fizeram seus 20 anos. Moram nas Minas Gerais, em Belo Horizonte. Estão no 1º período de Publicidade e Propaganda na Newton Paiva e são apaixonadas pelo curso. Mais?


 


 



 

Harry Potter e a Xícara Mágica
Propaganda criativa: Heineken - For a fresher world
Divulgações criativas para filmes
Massan por um dia!
Propagandas que a gente nunca esquece...
Publicidade numa nova visão
Sejam Bem-Vindos!


 


 

  Créditos:
  Imagem e Brushes
  Layout por Gabi

  Visitas:
  hits

Conversas Delas © 2009