segunda-feira, 9 de março de 2009

Publicidade numa nova visão

Nós conseguimos achar a publicidade em qualquer canto do globo. Ela pode aparecer em filmes, livros, músicas... explicitamente ou não. Enfim, ela está em nosso cotidiano e é acessível para todos. A cultura é muito importante para constituir o esqueleto da publicidade. A música, a trilha-sonora, é aquela que mais traduz o que a propaganda quer transmitir, por isso é imprescindível a escolha certa dela, do contrário, a propaganda pode ser um fiasco.

Os filmes são grandes divulgadores de tendências. Eles influenciam as pessoas a desejarem o que está na tela. Para ilustrar, vamos pensar no cigarro. O sucesso foi estrondoso assim que apareceu no cinema. Apenas as pessoas mais chiques, elegantes e ricas fumavam e por isso passaram a servir de modelo para os espectadores. Best-sellers que viram filmes também servem de muita influência. Um exemplo disso seria o sucesso de Harry Potter que se alastrou na vida de crianças e adolescentes para uma nova febre mundial. Pessoas começaram a se vestir como personagens do livro e se unir através desse interesse, em blogs, fotologs etc.

Vamos indicar alguns blogs muito bons com assuntos relacionados ao que citamos e ao que queremos falar. Aproveite! :)

Brainstorm#9: um dos maiores blogs sobre publicidade e afins, criado por Carlos Merigo, de 27 anos. Nele, você pode encontrar além de propagandas, algumas dicas sobre os filmes mais comentados do momento e música.
Blogcitário: muitos vídeos de propagandas comentados pelo autor.
O blog da Publicidade: sobre vídeos (de propaganda ou não) da internet.
Reality Publicidade: atualidades e vídeos de publicidade comentados.
Comunique9: propagandas atuais tanto impressas, quanto da tv.
Estagiaridade: dicas, pesquisas e a vida no meio publicitário.

Marcadores: , , , , , , ,

 

Posted by Bianca e Gabi @ 10:07

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

Esse é o site de duas alunas de Publicidade e Propaganda. Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade! Aqui vocês encontrarão várias informações sobre publicidade e as melhores matérias sobre tudo relacionado a propaganda!


As autoras desse blog se chamam Gabriela e Bianca, e ainda nem fizeram seus 20 anos. Moram nas Minas Gerais, em Belo Horizonte. Estão no 1º período de Publicidade e Propaganda na Newton Paiva e são apaixonadas pelo curso. Mais?


 


 



 

Sejam Bem-Vindos!


 


 

  Créditos:
  Imagem e Brushes
  Layout por Gabi

  Visitas:
  hits

Conversas Delas © 2009