quarta-feira, 25 de março de 2009

Divulgações criativas para filmes

Produtores de filmes e publicitários trabalham juntos para divulgarem de maneira criativa os filmes em cartaz. Nós achamos algumas propagandas distribuídas pelo mundo inteiro que chamam a atenção do público e alcançam seu objetivo.

Propaganda do filme Kill Bill, onde um homem é separado ao meio pelas portas do elevador e logo em seguida aparece a personagem interpretada por Uma Thurman com a espada ensaguentada, como se ele tivesse sido cortado.

Na Nova Zelândia, o canal Sky fez uma propaganda para o filme Ligeiramente Grávidos (Knocked Up). Tiveram a ideia de colocar um aquário com muitos girinos e comida de peixe representando o óvulo. Veja também o vídeo aqui.

Para divulgar o filme Meu Monstro de Estimação, foi feito na baía de Tóquio uma projeção do monstro com uma tela de água de 15 metros de altura.

A Lenda do Tesouro Perdido está no chão (!), mas somente no sentido literal. Quem passou pelas ruas de Hong Kong se impressionou com a escada dourada na calçada.

Essa propaganda foi feita para indicar que As Tartarugas Mutantes Ninjas estão de volta. O objetivo foi deixar as pessoas curiosas, o que deu muito certo! Vídeo aqui.

Na divulgação do filme Watchmen, um dos filmes mais esperados do ano, foi usada uma projeção no rio Tâmisa, em Londres, onde aparecia o Dr. Manhattan e o símbolo do Comediante. Vídeo aqui.


Na publicidade do filme Harry Potter, foram usadas gotículas de água para imitar a Plataforma 9 3/4.

Marcadores: , ,

 

Posted by Bianca e Gabi @ 08:11

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

Esse é o site de duas alunas de Publicidade e Propaganda. Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade! Aqui vocês encontrarão várias informações sobre publicidade e as melhores matérias sobre tudo relacionado a propaganda!


As autoras desse blog se chamam Gabriela e Bianca, e ainda nem fizeram seus 20 anos. Moram nas Minas Gerais, em Belo Horizonte. Estão no 1º período de Publicidade e Propaganda na Newton Paiva e são apaixonadas pelo curso. Mais?


 


 



 

Massan por um dia!
Propagandas que a gente nunca esquece...
Publicidade numa nova visão
Sejam Bem-Vindos!


 


 

  Créditos:
  Imagem e Brushes
  Layout por Gabi

  Visitas:
  hits

Conversas Delas © 2009